Postagens populares

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MOURINHO Por que tantas vitórias?


 "A transição defesa-ataque tem de ter uma relação íntima com aquilo que é a nossa forma ofensiva de jogar. Quando uma equipa pressiona tão alto, precisa de descansar durante o jogo. E o que é melhor? Descansar com bola ou sem bola? Quero que a minha equipe saiba descansar com bola e saber descansar com bola é ter um bom jogo posicional, é os jogadores ocuparem racionalmente o espaço de jogo e terem capacidade para terem a bola em seu poder mesmo que durante algum tempo o objectivo não seja dar profundidade ao jogo e chegar rapidamente à baliza adversária (José Mourinho)."











JOGOS RECREATIVOS




Um jogo é uma atividade recreativa na qual intervêm um ou mais participantes. A sua principal função consiste em proporcionar diversão e entretenimento aos jogadores. No entanto, os jogos podem ter um papel educativo, ajudar o estímulo mental e físico e contribuir para o desenvolvimento das habilidades práticas e psicológicas.
Em geral, os jogos implicam certo grau de competência. No caso dos jogos recreativos, o valor competitivo é minimizado (deixa de ter importância saber quem ganha ou quem perde; o essencial é o lado recreativo da atividade). Posto isto, os jogos recreativos não têm em conta a produtividade e nunca devem ser impostos aos participantes, isto é, não são imperativos.
Enquanto atividade puramente recreativa, os jogos devem, portanto ser realizados de forma deliberada, num clima alegre e entusiasta. A sua finalidade é proporcionar satisfação aos jogadores e libertar as tensões próprias do dia-a-dia. Nos jogos recreativos, não se deve criar qualquer expectativa quanto ao resultado final (o qual simplesmente não existe), pois o que importa é que tenham lugar meramente por puro laser e por gosto pela modalidade em si.
Os jogos recreativos podem ser realizados ao ar livre ou indoor, em campo aberto ou em sectores delimitados. Cada jogo pode ser definido de acordo com o objetivo que os seus jogadores visam alcançar ou pelo conjunto de regras que determinam o que estes podem fazer no âmbito do entretenimento.
Os jogos recreativos são diferentes dos desportos tendo em conta o caráter competitivo destes, em que o objetivo final é chegar à vitória. Por outras palavras, o desporto é uma modalidade constantemente em busca de um resultado.

CONCEITO DE FUTEBOL



O futebol (do inglês football), também conhecido por soccer nos Estados Unidos, é um desporto que coloca duas equipes formada por onze jogadores cada (dez jogadores de campo e um guarda-redes), para se confrontarem. O objetivo é fazer entrar a bola na baliza da equipa adversária, respeitando uma série regras.
A principal regra do futebol é que a bola não pode ser tocada pelos jogadores com os braços nem com as mãos, à exceção do guarda-redes (a quem compete impedir que a bola entre na sua baliza para não sofrer um golo).
O campo de futebol é retangular e é coberto de relva. As balizas encontram-se uma em frente à outra em cada lado do campo, e cada equipa deve defender a sua própria baliza e marcar golos na outra. A equipa vencedora é aquela que tiver marcado mais golos no final da partida. Convém destacar que as partidas de futebol, cuja duração é de 90 minutos, podem acabar em situação de empate.
O futebol tem origem em Inglaterra. A Football Association desenvolveu, em 1863, grande parte das regras do jogo, as quais continuam a reger esta modalidade desportiva. Atualmente, a Fédération Internationale de Football Association (FIFA) é o organismo que rege o futebol a nível internacional.
De quatro em quatro anos, a FIFA organiza uma Copa do Mundo, na qual reúne as melhores seleções do mundo, qualificadas para a competição mediante sorteio para as eliminatórias. A Copa do Mundo é o evento com maior quantidade de espectadores do mundo. O último campeonato mundial teve lugar em 2010 na África do Sul, e o país vencedor foi à Espanha. O próximo irá decorrer no Brasil, em 2014.

OS 10 ESPORTES MAIS PRATICADOS NO BRASIL

O esporte no Brasil é praticado de vários modos e eles são organizados por confederações nacionais. A principal confederação é o Comitê Olímpico Brasileiro. Sem sombra de dúvidas o esporte mais praticado no Brasil é o futebol. Apesar de ser o esporte mais praticado aqui em nosso país, ele é de origem inglesa. Apesar desse pormenor, o futebol de areia e o futebol society nasceram aqui no “País do Futebol”.  A peteca também é um esporte que nasceu no Brasil. Durante a escravidão criamos também a capoeira, que apesar de muitos acharem que é uma dança também é um esporte, que diga-se de passagem, é muito praticado aqui. O Jiu-jitsu brasileiro e o Vale Tudo s destacam-se no campo das artes marciais.
Nos últimos anos, as delegações que representam o Brasil em competições internacionais vêm melhorando seu desempenho. No ano de 2007 o Rio de Janeiro sediou os Jogos Pan-americanos e em 2016 ele irá sediar a tão esperada Olimpíadas, que nunca foi sediada em nenhum país da America do Sul. Hoje em dia com a internet é possível você ficar sabendo tudo o que esta acontecendo com cada esporte pelos sites internacionais especializados. Você também pode assistir ao esporte que você quiser até mesmo aqueles que são escondidos do povo e ignorados pela mídia.
Independente do esporte praticado e se ele é ou não divulgado, o esporte é essencial para a saúde do ser humano.
O esporte é o único tipo de entretenimento em que, não importa quantas vezes você o assista, continua sem saber o final. -Neil Simon
Abaixo a lista dos esportes mais praticados no Brasil.

futebol-icon1 – Futebol   – 30,4 milhões de praticantes – O nosso país é conhecido como ”a pátria das chuteiras” ou ”país do futebol”. Não é de menos que recebemos esse título. Dezesseis por cento da população brasileira pratica futebol sendo aproximadamente 800 clubes profissionais, 13 mil amadores e 11 mil atletas federados. Somos também o maior campeão mundial: 5 títulos de Copa do Mundo. 
Volei2 – Vôlei – 15,3 milhões -O vôlei tem se destacado nos últimos anos aqui no Brasil. Apesar da infraestrutura não ser a das melhores como vista nos clubes de futebol, o poder do vôlei brasileiro realmente não tem passado desapercebido. Temos a seleção mais forte do planeta com 9 títulos da Liga Mundial (principal competição do voleibol).
Tenis de Mesa3 – Tênis de Mesa – 12 milhões
Natação4 – Natação – 11 milhões
Futebol5 – Futsal – 10,7 milhões
Capoeira6 – Capoeira – 6 milhões
Skate7 – Skate – 2,7 milhões
Surf8 – Surfe – 2,4 milhões
Judô9 – Judô – 2,2 milhões
Atletismo10 – Atletismo – 2,1 milhões
O esporte brasileiro está crescendo dia-a-dia e todos nós  torcemos muito para que o Brasil o maior número de medalhas nas Olimpíadas de 2016.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESPORTE CLUBE MOLEQUE TRAVESSO


HISTORIA
O Moleque em busca do futuro.

O E.C Moleque Travesso foi fundado em 10 de janeiro de 1963, por um grupo de amigos da Vila Guarani, bairro localizado na Zona Sul de São Paulo. Eram eles: Egídio (Nicão), Diego, Klaus (Rudão), Nazir (Mirtola) e Zé Macabra.
Equipe de 1969

A princípio, queriam apenas divertimento. Porém, com o passar do tempo, conseguiram provar que eram bons, e o clube ganhou fama de "grande" na várzea paulistana. Hoje é conhecido e respeitado em toda a cidade de São Paulo e até em outros estados brasileiros.
Filiado à Federação Paulista de Futebol, já participou das mais importantes competições esportivas de São Paulo, tendo jogado nos principais estádios da capital: C.A Juventus, Nacional A.C, Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, entre outros.
"Somos um clube de massa, com uma imensa, fiel e fanática torcida na Vila Guarani e Jabaquara", diz o presidente Vergílio Augusto Fernandes Pinto. "Antes da grave crise econômica brasileira, as apresentações do Moleque Travesso eram verdadeiras festas, com inúmeras bandeiras, fogos de artifício, charangas, torcida uniformizada e sempre uma caravana de torcedores que lotavam ônibus e estádios".

Moleque Travesso da década de 70.

"Outra coisa bonita de se ver, era a grande quantidade de crianças e mulheres da comunidade que compareciam aos nossos jogos", recorda Vergílio.
"No entanto, atualmente, a sobrevivência do Moleque está muito difícil. A vida no Brasil está crítica e o desemprego é um fantasma que nos apavora. Isso se reflete nas finanças do clube, que tem sobrevivido todos esses anos, graças ao empenho de meia-dúzia de abnegados simpatizantes, que não querem ver uma agremiação de tantas glórias e tradição acabar de forma tão melancólica".