Postagens populares

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESPORTE CLUBE MOLEQUE TRAVESSO


HISTORIA
O Moleque em busca do futuro.

O E.C Moleque Travesso foi fundado em 10 de janeiro de 1963, por um grupo de amigos da Vila Guarani, bairro localizado na Zona Sul de São Paulo. Eram eles: Egídio (Nicão), Diego, Klaus (Rudão), Nazir (Mirtola) e Zé Macabra.
Equipe de 1969

A princípio, queriam apenas divertimento. Porém, com o passar do tempo, conseguiram provar que eram bons, e o clube ganhou fama de "grande" na várzea paulistana. Hoje é conhecido e respeitado em toda a cidade de São Paulo e até em outros estados brasileiros.
Filiado à Federação Paulista de Futebol, já participou das mais importantes competições esportivas de São Paulo, tendo jogado nos principais estádios da capital: C.A Juventus, Nacional A.C, Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, entre outros.
"Somos um clube de massa, com uma imensa, fiel e fanática torcida na Vila Guarani e Jabaquara", diz o presidente Vergílio Augusto Fernandes Pinto. "Antes da grave crise econômica brasileira, as apresentações do Moleque Travesso eram verdadeiras festas, com inúmeras bandeiras, fogos de artifício, charangas, torcida uniformizada e sempre uma caravana de torcedores que lotavam ônibus e estádios".

Moleque Travesso da década de 70.

"Outra coisa bonita de se ver, era a grande quantidade de crianças e mulheres da comunidade que compareciam aos nossos jogos", recorda Vergílio.
"No entanto, atualmente, a sobrevivência do Moleque está muito difícil. A vida no Brasil está crítica e o desemprego é um fantasma que nos apavora. Isso se reflete nas finanças do clube, que tem sobrevivido todos esses anos, graças ao empenho de meia-dúzia de abnegados simpatizantes, que não querem ver uma agremiação de tantas glórias e tradição acabar de forma tão melancólica".